As equipas madeirenses que disputam os campeonatos nacionais, tiveram um fim-de-semana quase 100 por cento vitorioso. Só o CS Madeira não foi feliz na receção ao Colégio de Gaia, tendo averbado uma derrota por 19-26, com as gaienses já em vantagem no final da primeira parte por 10-13, numa partida referente à 1ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Feminina. Cláudia Aguiar (8 golos) e Maria Kourdoulos (4 golos), foram as “mais produtivas” na equipa liderada por Filipa Franco.
Ainda na principal divisão feminina, o Madeira SAD também atuou na condição de visitado, frente às gaienses do Colégio, obtendo uma vitória por 31-18, num embate referente à 2ª jornada da prova. No final dos primeiros 30 minutos, as pupilas de Sandra Fernandes já venciam por 17-7. Sandra Ramos e Marilene Sousa, ambas com 6 golos cada, foram as marcadoras de serviço da SAD, contando com a preciosa ajuda de Joana Oliveira e Catarina Ascensão, ambas com 5 golos cada.
No sector masculino, o Académico do Funchal foi o primeiro a entrar em ação, averbando a primeira vitória na Divisão de Honra masculina, naquela que foi a 5ª jornada da competição. Os pupilos de Duarte Sousa receberam no Pavilhão do Funchal os lisboetas do Boa Hora e conseguiram um triunfo por 40-35. Ao intervalo, os academistas já estavam na frente do marcador:17-12. Simão Gonçalves, foi o “mais produtivo”, com 7 golos, contando com a preciosa ajuda de André Correia e Gustavo Miers, ambos com 6 golos cada.
No Campeonato Placard Andebol 1, o Marítimo Andebol SAD, atuando na condição de visitado na 7ª jornada, mas jogando no Pavilhão Municipal Maximinos, averbou mais um triunfo, derrotando o Arsenal C. Devesa, por 37-26, com os verde-rubros já na frente do marcador ao intervalo por 18-14. José Silva (8 golos) e Délcio Pina (7golos) foram decisivos na obtenção de mais um triunfo pelo sete liderado por Paulo Fidalgo.