O andebol está de volta aos pavilhões madeirenses. Arrancou o Torneio de Abertura da Associação de Andebol da Madeira, que levou muito público às bancadas dos diversos locais onde decorreram os jogos. Emoção, competitividade e muito andebol espectáculo, deixam antever mais uma temporada de sucesso.
No sector masculino, no escalão de Sub 18, são quatro os clubes que vão competir, embora se apresentem cinco equipas: CS Marítimo “A” e “B”, Académico do Funchal. CD Bartolomeu Perestrelo e CE Levada. Nos Sub 16, o número de clubes aumentou para seis, num total de sete equipas: Académico do Funchal, CD Bartolomeu Perestrelo, CE Estreito, CE Levada e CS Marítimo “A” e “B”. No escalão mais jovem, em Sub 14, estarão em ação cinco clubes, num total de seis equipas: Académico do Funchal “A” e “B”, CD Bartolomeu Perestrelo, CD Infante, CS Marítimo e Marítimo Andebol SAD.
No sector feminino, em Sub 18, regista-se a presença de quatro clubes, que apresentam um total de quatro equipas: Académico do Funchal, CD Bartolomeu Perestrelo, CD São Roque e CS Madeira. Nas Sub 16, a prova de abertura vai contar com seis emblemas, num total de 10 equipas: Académico do Funchal, CD Bartolomeu Perestrelo “A” e “B”, CD São Roque, CS Madeira “A”, “B” e “C”, Madeira Andebol SAD e Sporting Santacruzense. Por último, no escalão mais jovem, em Sub 14, regista-se a presença de seis emblemas, com um total de 10 equipas participantes: Académico do Funchal “A” e “B”, CD Bartolomeu Perestrelo “A” e “B”, CS Madeira “A”, “B” e “C”, CS Marítimo e Madeira Andebol SAD.