O fim de semana para as equipas da Região que participam nos diversos campeonatos nacionais, terminou com sortes diferentes, registando-se duas vitórias e duas derrotas-
No sector masculino, o Marítimo Andebol SAD deslocou-se ao sempre difícil reduto do Águas Santas e os verde-rubros alcançaram uma excelente vitória por 22-29, em partida relativa à 6ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. No final dos primeiros 30 minutos, os maritimistas já estavam na frente por 10-15. No conjunto liderado pelo técnico Paulo Fidalgo, Rúben Santos foi o marcador de serviço com 10 golos.
O Madeira SAD também saiu vitorioso da sempre complicada deslocação a Lagos, ao Pavilhão da Escola Gil Eanes, onde somou um triunfo frente ao Gil Eanes por 19-14. Ao intervalo, a SAD já vencia por 9-13, naquela que foi a 4ª jornada da principal prova feminina. No sete liderado pela técnica Sandra Fernandes, Maira Campos, autora de seis golos, foi a melhor a “mais produtiva”.
Ainda no Campeonato da 1ª Divisão feminina, o CS Madeira deslocou-se ao Pavilhão Municipal Fernando Gomes, onde perdeu perante o Almeida Garrett por 34-23, com as nortenhas já na frente do marcador no final da primeira parte:18-10. Na formação orientada por Filipa Franco, Cláudia Aguiar foi a melhor marcadora com 5 golos.
Na Divisão de Honra masculina, o Académico inverteu a ordem da 4ª jornada, medindo forças no Pavilhão do Funchal com o CD Feirense, mas atuando na condição de visitante. Os homens de Santa Maria da Feira triunfaram por 30-28, estando já na frente do placard no final da primeira parte por 17-14.