António Santa Clara nomeado para Árbitro Jovem EHF

A arbitragem portuguesa e em particular a arbitragem madeirense estão de parabéns. O jovem árbitro António Santa Clara, que faz dupla com o lisboeta Eduardo Guimarães, chegou a Árbitro Jovem EHF (Federação Europeia de Andebol).

“Foi com alguma surpresa que recebemos por parte do Conselho de Arbitragem que iriamos ser a dupla indicada para integrar o lugar disponível por parte de Portugal na vaga que tem enquanto dupla jovem da Federação Europeia de Andebol. Mas a competição entre as duplas é grande, nunca teríamos certeza se a nossa dupla seria ou não escolhida, mas face a todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, foi claramente uma situação que muito nos orgulha e que é resultado do que temos vindo a fazer na época anterior e na atual. É com um grande sentido de responsabilidade que encaramos a confiança que é depositada em nós e o objetivo é crescer cada vez mais, procurando fazer ainda melhor do pouco que temos feito até agora”, disse o mais recente internacional da arbitragem madeirense.

Quanto à próxima meta, o recém-internacional foi claro nas suas ambições: “A meta, seria hipócrita, se não disse-se que é chegar o mais longe possível, e isso, é claramente chegar a um panorama internacional e o caminho tem vindo a ser trilhado nesse sentido, sabendo o quão difícil é, pois se a competição entre as duplas de arbitragem em Portugal já é grande, então, do ponto de vista europeu e internacional, é maior ainda. Sabemos que há um grande, grande, grande caminho pela frente, mas há também uma grande vontade de trabalhar e de procurar atingir os níveis que nos permitem estar nos grandes palcos do andebol mundial”.